O Circular Campina Cidade Velha realiza, na próxima semana, a palestra “Encruzilhada digital: memória, afetividade e patrimônio”, uma das ações da Mostra Mapa do Afeto, projeto contemplado pelo edital Culturas Populares, da Lei Aldir Blanc. A transmissão será na quarta-feira, 30, às 19h, pelo YouTube, com participação do antropólogo e cientista social Milton Ribeiro e do professor Renato Cymbalista, do Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da UNINOVE. A mediação é de Tadeu Costa, professor do curso de Bacharelado em Museologia da FAV/ICA/UFPA.
O evento busca promover diálogos e debates sobre o lugar da memória, da afetividade e do patrimônio no espaço urbano, com foco específico para a construção de olhares e fazeres que compreendam o centro histórico citadino como um território de produção de resistências, permanências e transformações, ponto-chave das ações do Projeto Circular Campina Cidade Velha, em Belém (PA).
A iniciativa é mais uma plataforma de trabalho do Circular Campina Cidade Velha, projeto que há oito anos realiza ações e promove o debate no centro histórico de Belém. A culminância será em agosto, no lançamento presencial da obra, com direito a exposição de fotografias, apresentação musical, projeção de videomapping, além de roda de conversa com a presença de moradores, circulantes e pesquisadores do livro Mapa do Afeto.
*O artigo acima é de total responsabilidade da autora.
Comentários