0

Morreu, neste sábado dia 17 de agosto, aos 93 anos, o apresentador e dono do STB Silvio Santos Ele estava internado desde o início do mês em decorrência de um quadro de H1N1.

Senor Abravanel nasceu em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro. Começou sua vida profissional como camelô, e sua habilidade nata para a comunicação e para os negócios o levou do microfone nas ruas à criação de um império de mídia e entretenimento.

Estreou na televisão nos anos 1960 e logo ele se tornou uma das figuras mais carismáticas e influentes do meio. Em 1981, fundou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Mais do que um apresentador, ele foi um empreendedor que revolucionou a televisão no Brasil. O “Programa Silvio Santos”, que esteve no ar por mais de cinco décadas, é um dos programas mais longevos da história da TV mundial. Irreverente, Silvio criou bordões, distribuiu prêmios, lançou artistas e tornou-se parte integrante da vida dos brasileiros.

Além da televisão, Silvio Santos construiu um vasto império empresarial com empresas em diversos setores, como a Jequiti Cosméticos, o Baú da Felicidade, a Liderança Capitalização (responsável pela Tele Sena) e o Hotel Jequitimar.

Silvio Santos deixa esposa, filhas e netos, e milhões de fãs ao redor do país. O Brasil perdeu um ícone, um símbolo de sucesso e perseverança. Seu legado será eterno.

Uma história leva à outra, n° 21

Anterior

Antonio José Mattos tête-à-tête com o leitor no estande do IHGP

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários