Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Ministro do TSE na lei Maria da Penha

A crise moral que assola o Brasil mostra mais uma faceta: Élida Souza Matos registrou BO na polícia, ontem, de agressão praticada pelo seu marido, Admar Gonzaga, que é – vejam só! – ministro do Tribunal Superior Eleitoral, onde julga a conduta dos outros. Seguindo um script vergonhoso, logo ela fez retratação. O advogado do marido, que é ninguém menos que Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos criminalistas mais famosos do País, justificou o ato dizendo que foi “no calor do desentendimento”. Só que a Lei Maria da Penha não mais admite o arquivamento pela mera retratação, até porque é notória a situação de ameaça e pressão extrema em cima das mulheres que denunciam seus agressores. O Ministério Público será ouvido e forçosamente haverá audiência judicial. Como o ministro do TSE tem foro privilegiado, só pode ser processado no Supremo Tribunal Federal. Será interessante saber como a ministra Cármen Lúcia, a quem foi atribuído o feito, se manifestará. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *