O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Ministro do STJ elogiou medidas na Alepa


O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Márcio Miranda (DEM), recebeu elogio público do ministro do STJ Mauro Luiz Campbell Marques, na sexta-feira (29), último dia do 2º Congresso do Ministério Público da Região Norte, promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep). O elogio foi por medidas que buscam melhor aplicação dos recursos públicos, dentre elas a extinção dos 14º e 15º salários (o corte representa economia anual de mais de R$1,6 milhão), fim do Instituto de Previdência da Alepa e da aposentadoria de deputados com apenas oito anos de contribuição; e do auxílio-moradia e da remuneração extra para sessões especiais e extraordinárias no período de recesso. Ele também acabou com os convênios firmados pela Alepa, concluiu a publicação de informações de receitas, despesas, relatório de gestão fiscal, remuneração e demonstrativo de servidores e licitações no Portal da Transparência. 

Márcio presidiu os painéis “Reestruturação do Ministério Público para o combate à corrupção” e “Ética e Cidadania sob a ótica dos Tribunais e do Poder Público”, que tiveram como palestrantes o procurador da República e conselheiro do Conamp Fábio George Nóbrega e o ministro Mauro Luiz Campbell Marques.  Já recebeu várias honrarias do MP por sua atuação parlamentar e gestor do Poder Legislativo, e é o único político agraciado com o Colar do Mérito Institucional. 

Dados da ong Transparência Internacional apontam perda anual de R$ 500 bilhões pela corrupção no setor público e sonegação fiscal no Brasil

Durante os três dias de evento, foram realizadas sete palestras e oito painéis focados em temáticas como o novo Ministério Público e o combate à corrupção; fiscalização de recursos na área da saúde, combate à improbidade administrativa no 3º setor; corrupção ambiental; reestruturação do MP para o combate à corrupção; corrupção eleitoral; modelos de atuação integrada do MP; e a atuação do MP e Tribunais de Contas no controle de gastos públicos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *