0
Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, ficou ainda mais poderoso. A ação ordinária da OGX Petróleo e Gás braço petrolífero do grupo EBX, com 29 blocos exploratórios nas bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba – disparou 12,44% e foi o o segundo papel mais negociado na Bovespa hoje, depois que veio à tona que a empresa encontrou indícios de hidrocarboneto, vejam só, em um bloco da bacia de Santos (SP). O ativo movimenta negócios de R$ 433,29 milhões e a produção de petróleo pode acontecer já em 2011.
A descoberta foi no bloco BM-S-29, que faz parte da concessão em que a OGX detém 65% de participação e a operadora Maersk Oil 35%. O poço 1-MRK-2A-SP fica a 130 Km da costa de São Paulo, onde a lâmina d’água é de 100 metros. A empresa diz que a perfuração começou em 16 de agosto e que vai furar 50 poços nos próximos três anos nos vários blocos que possui no País. Tomara que por aqui também.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alegria, alegria!

Anterior

Sabores & cheiros

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *