Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), a professora doutora Leila Márcia Elias participou recentemente do Congresso Internacional de Contabilidade da Universidade de São Paulo. Como parte da programação do Núcleo de Contabilidade e Meio Ambiente da USP, que…

Shäron Moalem, médico que ficou conhecido mundialmente por prever no começo da pandemia da Covid-19 que mais homens morreriam vítimas do vírus do que mulheres, diz que o sexo feminino é mais forte que o masculino quanto à sobrevivência, assim…

No período de 10 a 28 de agosto, o navio-hospital-escola Abaré começa nova expedição, oferecendo a 75 comunidades do rio Tapajós nos municípios de Santarém, Aveiro e Belterra serviços de atenção básica à saúde: consultas médicas, odontológicas e de enfermagem,…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil ativou nesta quarta-feira (4), o Grupo de Embarcações de Operações Ribeirinhas do Norte uma nova Organização Militar em Belém (PA), com propósito de contribuir para a aplicação do Poder Naval na área…

Metade dos bebês morreu

Corrigindo sua própria nota oficial, a direção da Fundação Santa Casa de Misericórdia informa a morte de 12 bebês internados na UTI Neonatal do hospital, de sexta-feira (20) a domingo (22). Diz que o número de óbitos está de acordo com a taxa aceita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 50% do total de leitos da unidade. E que essa taxa de mortalidade em UTI Neonatal é parâmetro internacional esperado, devido à gravidade da saúde dos pacientes atendidos pelo serviço. Os bebês que faleceram eram prematuros extremos (alguns com menos de 1 Kg e seis meses de gestação) e com má formação. Dentre os pacientes que não resistiram, havia casos de bebês xipófagos (compartilhando um corpo só) e de bebês com gastrosquise (com vísceras expostas). Casos com raríssima possibilidade de sobrevivência, realça a nota, afirmando que também é natureza do hospital receber gestantes menores de idade e mulheres do interior sem acompanhamento pré-natal, o que complica as gestações. A Gerência de Neonatologia da Santa Casa está analisando os prontuários dos pacientes da UTI Neonatal para finalizar o histórico de cada caso.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *