0
 
O Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará inicia hoje a primeira etapa da Jornada de História, Memória e Arquivos no Baixo Amazonas. A conferência de abertura está sendo proferida pela professora Bernardina Freire, da Universidade Federal da Paraíba, com o tema “Arquivos: patrimônio cultural e memória na esteira de Clio”.
O evento é dividido em três etapas, compostas de conferências, minicursos e mesas-redondas. A jornada conta com a participação de conferencistas da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), além da 
UFPB e Ufopa.
A iniciativa é do Projeto de Restauração, Organização e Preservação de Documentos Históricos do Programa de Ciências Humanas do Iced. O encontro segue nos dias 10, 18, 19, 26 e 27 de novembro, nos turnos da manhã, tarde e noite. Confiram a programação aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Centro Gastronômico: apoio do Peabiru

Anterior

Alepa itinerante na região do Araguaia

Próximo

Você pode gostar

Comentários