0
 
O antigo quartel da PM na Gaspar Viana, que depois que parou de funcionar virou antro de bêbados e bandidos, com sua bela arquitetura em degradação, vai ser totalmente reformado para sediar a mostra Casa Cor Belém do Pará, organizada pelo empresário Isan Anijar e pelo arquiteto César Meira, que será aberta na segunda quinzena de dezembro. 


Tombado pelo Iphan, o prédio foi cedido pelo governo do Estado para o evento. Excelente solução ao patrimônio público que deve servir de exemplo para outras edificações com valor histórico deterioradas e que podem ser restauradas em parceria com a iniciativa privada. Ganham todos, e a iniciativa ainda contribui para a revitalização do bairro do Reduto, um dos mais tradicionais da cidade.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cassação em pauta

Anterior

Educar é a solução

Próximo

Você pode gostar

Comentários