Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Mão-de-obra parauara

O presidente da Vale, Roger Agnelli, confirmou à governadora Ana Júlia Carepa, durante café da manhã, hoje, que vai atender ao pedido dela para empregar na Aços Laminados do Pará e outros projetos da empresa somente os trabalhadores que moram no Pará há pelo menos dois anos. Cerca de 1.500 pessoas já estão sendo capacitadas para preencher essas vagas.

A implantação da Alpa em Marabá, empreendimento de R$ 5 bilhões, vai gerar 15 mil empregos na construção e 18 mil quando entrar em operação. A expectativa é enorme, já que vai coincidir com a conclusão das eclusas de Tucuruí – e a utilização da hidrovia Tocantins/Araguaia -, do Porto de Marabá e da ampliação do Porto de Vila do Conde, que atraem indústrias geradoras de empregos e consequente arrecadação de impostos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *