Wiris Silva dos Santos é artista plástico marajoara e seminarista do Seminário Maior de Santa Maria, Mãe da Igreja, da Prelazia do Marajó, que fica em Marituba (PA).
O seminário fica perto de uma área de mata e ele alimenta os animais que aparecem lá, principalmente os macacos, que estão enfrentando sérios problemas em razão da derrubada das florestas. Eles foram literalmente expulsos do seu lugar natural e, obrigados e ir em busca de alimento e abrigo fora do habitat, estão se refugiando no espaço verde do seminário.
Wiris alimenta os macaquinhos com bananas, e eles comem alegremente no Seminário três vezes ao dia, mas a quantidade de bananas disponível não é suficiente para atender a todos, por isso Wiris está pedindo ajuda a quem puder, com doação de bananas ou outras frutas.
Os interessados em ajudar podem falar com Wiris através dos seus perfis nas redes sociais.
Assistam aos vídeos com os bichinhos, muito fofos mas famintos.
Comentários