0
 
Foto: divulgação
A Escola de Música da Universidade Federal do Pará, através dos seus Laboratórios de Canto Lírico e de Música Antiga, vai montar a ópera “L’Orfeo” de Claudio Monteverdi, durante o 38º ENARTE, no Theatro da Paz, em dezembro, com regência do maestro francês Philippe Forget.
Para iniciar o treinamento do coro e dos solistas da ópera, será feita uma oficina de interpretação com o professor Paulo Santana, dias 6, 13, 20 e 27 de agosto e 03, 10, 17 e 24 de setembro, sempre aos sábados, das 15 às 18 h, na Escola de Teatro e Dança da UFPA.

A partir dessa oficina será montado um espetáculo de Estúdio Ópera para os dias 21, 22 e 23 de outubro, no Teatro Universitário Cláudio Barradas. 

As inscrições ainda não começaram e serão todas feitas por e-mail.  Os testes para os solistas da ópera e do espetáculo cênico serão feitos a partir do trabalho na oficina. Os papéis da ópera são: La Musica (soprano); Orfeo (barítono), Euridice (soprano), Pastore I (contra-tenor), Pastore II (tenor), Pastore III (tenor), Pastore IV (baixo), Ninfa (mezzo), Messagera (mezzo), La Speranza (mezzo), Proserpina (soprano), Plutone (barítono), Caronte (baixo), Apollo (barítono), e Coro a Cinco vozes.

O professor e regente Milton Monte, coordenador do Laboratório de Canto Lírico e professor de Canto da EMUFPA, é o coordenador geral do projeto “L’Orfeo”.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MPF aciona prefeito de Marabá

Anterior

Sebastião Sirotheau se foi

Próximo

Você pode gostar

Comentários