0

Dos dilemas e da arte de julgar é um livro diferente. Trata de instigantes questões sobre a natureza ontológica do Juiz, na arte de julgar, com uma linguagem humanística, costurada com filosofia e literatura. É um livro que ensaia princípios a respeito da magistratura vocacionada em contraposição à magistratura meramente tecnicista. Dedicada ao espírito do bem servir à Justiça, a obra precisa ser lida com os olhos d’alma, para melhor compreensão da antítese humana, portanto, os dilemas do Juiz, na hora confessional de julgar: aquela em que o magistrado fica diante de sua própria consciência e é fustigado pelo valor que dá à sua personalíssima liberdade de julgar, para ser justo.”
Esta é a apresentação do novo livro do jornalista, escritor e juiz federal do Trabalho Océlio Morais, santareno de grande valor que brilha merecidamente no mundo intelectual e na magistratura. Compre aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Waldez em cima do lance

Anterior

Programa cultural

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *