A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Em ação civil coletiva do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnico Duchista, Massagista, Empregados em Hospitais e Casa de Saúde do Estado do Pará, na qual o Ministério Público do Trabalho PA-AP atuou como fiscal da lei, a 2ª Vara…

Literatura e arte no Baixo Amazonas

O VII Salão do Livro do Baixo Amazonas abre hoje, às 19h, com a apresentação do Quarteto de Cordas da Escola de Música Wilson Fonseca, na Tenda Principal, logo na entrada do Parque da Cidade Pérola do Tapajós, no bairro Santa Clara, em Santarém. No Espaço Infantil Lúdico Educacional (área interna), das 19h às 22h, tem Ciranda de Artes e SEMC/Biblioteca Municipal e exposição de fotografias de alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). O tradicional Encontro Literário, que busca aproximar o público de escritores locais e nacionais, começa na segunda-feira (25), sempre às 19:30h, na Sala Pará (Espaço Multiuso), com os escritores parauaras Vicente Cecim (Belém), Sidney Canto (Santarém) e Domingo Diniz (Oriximiná). Na terça, 26, o Encontro será com o escritor e poeta Thiago de Mello (AM). Já no dia 27 terá Márcia Kambeba (PA) e Floriano Cunha (Santarém). Na quinta-feira (28), será a vez do escritor e poeta Antônio Cícero (RJ). O encerramento, na sexta-feira (29), será com Alfredo Garcia (Belém), Edith Carvalho e Sérgio Andrade (Óbidos). Todos terão mediação do escritor Daniel Leite, de Belém. 

Este ano, o país homenageado é o Qatar e o escritor, o amazonense Milton Hatoum. O salão, que integra a programação anual da Feira Pan-Amazônica do Livro, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado, leva ao público da região também música, cinema e teatro. Assim como nos anos anteriores, os servidores da Seduc terão o Credlivro – bônus de R$200 para aquisição de livros. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *