A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

Literatura e arte no Baixo Amazonas

O VII Salão do Livro do Baixo Amazonas abre hoje, às 19h, com a apresentação do Quarteto de Cordas da Escola de Música Wilson Fonseca, na Tenda Principal, logo na entrada do Parque da Cidade Pérola do Tapajós, no bairro Santa Clara, em Santarém. No Espaço Infantil Lúdico Educacional (área interna), das 19h às 22h, tem Ciranda de Artes e SEMC/Biblioteca Municipal e exposição de fotografias de alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). O tradicional Encontro Literário, que busca aproximar o público de escritores locais e nacionais, começa na segunda-feira (25), sempre às 19:30h, na Sala Pará (Espaço Multiuso), com os escritores parauaras Vicente Cecim (Belém), Sidney Canto (Santarém) e Domingo Diniz (Oriximiná). Na terça, 26, o Encontro será com o escritor e poeta Thiago de Mello (AM). Já no dia 27 terá Márcia Kambeba (PA) e Floriano Cunha (Santarém). Na quinta-feira (28), será a vez do escritor e poeta Antônio Cícero (RJ). O encerramento, na sexta-feira (29), será com Alfredo Garcia (Belém), Edith Carvalho e Sérgio Andrade (Óbidos). Todos terão mediação do escritor Daniel Leite, de Belém. 

Este ano, o país homenageado é o Qatar e o escritor, o amazonense Milton Hatoum. O salão, que integra a programação anual da Feira Pan-Amazônica do Livro, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado, leva ao público da região também música, cinema e teatro. Assim como nos anos anteriores, os servidores da Seduc terão o Credlivro – bônus de R$200 para aquisição de livros. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *