Um concerto com repertório peculiar, obras eruditas encontrando o jazz e lendas amazônicas de compositores paraenses, foi apresentado no Hangar, em evento exclusivo para convidados da Associação Comercial do Pará, pela cantora lírica Gabriella Florenzano, ao lado do pianista, maestro, band-leader, mestre e doutor Nelson Neves, regente da Amazônia Jazz Band; do clarinetista, saxofonista e flautista Marcos Cardoso Puff; do percussionista e maestro Márcio Jardim e do violonista e guitarrista Lucas Imbiriba, todos com carreira internacional.
Eclético, pensado como reflexo da miscigenação brasileira, misturando composições brasileiras, árias de óperas e peças do cancioneiro francês, alemão e americano, o repertório agradou em cheio. Entre as peças executadas, “Tamba-Tajá”, “Cobra Grande”, “Matinta Perera” e “Uirapuru”, de Waldemar Henrique; “Madrid”, “Chanson Boheme” e “Habanera”, árias da ópera Carmen, de Georges Bizet; “The Negro Speaks Of The Rivers”, de Howard Swanson; I Got Rhythm e “Summertime”, de George Gershwin.
O mesmo espetáculo será apresentado no próximo dia 16, no Museu do Estado do Pará, às 19h30, com acesso livre e gratuito. Espero vocês lá.
A foto é do Celso Lobo.
Comentários