0
 
Vejam que lindos frutos a mostra Portinari na Coleção Castro Maya vem dando a Belém do Pará. Abaixo, o e-mail que recebi da leitora Olga Maria Ledo e Silva e as fotos da visita ao Museu Histórico do Estado do Pará, localizado no Palácio Lauro Sodré(antigo Palácio do Governo), na Cidade Velha. Vão lá. Façam como a Olga, levem seus filhos e netos, organizem grupos monitorados com professores de Arte, de História, de Literatura e experimentem um programa diferente, interessante e educativo. A Exposição Portinari é gratuita. Para acessar as demais coleções do acervo do MHEP, a taxa é de R$2. Crianças de até 7 anos  e idosos não pagam. Às terças-feiras, a visitação é gratuita para todos.

“Franssinete, quando li no seu blog sob a Exposição Portinari você incentivando a população de Belém a visitá-la tive a ideia de levar minha neta Bárbara e seus amigos para visitar esse Museu e obviamente a exposição. Como a exposição não tinha guia convidei a profª. Zoe (professora deles no colégio) e ela prontamente aceitou o convite. Mas o interessante foi as famílias também se interessarem, muitas nem sabiam onde era o Museu.
Resolvi, então, mandar para você as fotos e agradecer a ideia de incentivar a população desta cidade a participar de coisas boas como essa.
Obrigada, Olga.”
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Aos da Guitarrada

Anterior

Força-tarefa dos homens da lei para Santa Luzia!

Próximo

Você pode gostar

Comentários