A Fundação de Apoio à Pesquisa do Pará estruturou o Laboratório de Biossoluções e Bioplásticos da Amazônia (Laba), forneceu recursos para aquisição de equipamentos e adequação do espaço, obtenção de matéria-prima e também de bolsas para alunos, através de projeto…

Os promotores de justiça de Defesa do Consumidor, Regiane Ozanan, Frederico de Oliveira e Joana Coutinho, peticionaram à justiça estadual reiterando a necessidade da apreciação das medidas de urgência requeridas na Ação Civil Pública ajuizada em 4 de novembro do…

Em sessão solene do Tribunal de Contas do Estado do Pará, foi empossada na tarde de quinta-feira, 23, no Plenário Conselheiro Emílio Nogueira, edifício-sede do TCE-PA, a conselheira Daniela Lima Barbalho, na vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves.…

Um filhote de peixe-boi se enredou em uma malhadeira na orla de Santarém (PA) e, tão logo os pescadores locais identificaram o animal, prestaram socorro, libertando-o, e acionaram de imediato a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Medindo cerca de 1,20m,…

Lançamento de obra literária no TJPA

O desembargador aposentado Milton Nobre, jurisconsulto, escritor, Professor Emérito da Universidade da Amazônia e professor associado da Universidade Federal do Pará (da qual é aposentado), lança no próximo dia 23 sua primeira obra ficcional, intitulada “Nunca é cedo para o amanhã”, que ele adianta ser uma história entremeada de suspense e com enredo apropriado para um filme. A tarde/noite de autógrafos será no Salão Nobre do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (Av. Almirante Barroso, 3089), a partir das 17h, aberta ao público interessado.

A trajetória de Milton Nobre é brilhante. Por sua erudição, galhardia e espírito público, sempre se destacou em todas as áreas em que atuou. Advogado admirado e respeitado, por mais de trinta anos foi professor de Direito Comercial da UFPA, onde começou a lecionar em 1972. Exerceu os cargos de procurador e consultor-geral do município de Belém, presidente da OAB, assessor da Assembleia Nacional Constituinte e também da Assembleia Estadual Constituinte, antes de assumir o desembargo na vaga do Quinto Constitucional. É membro da Academia Paraense de Letras Jurídicas.

No exercício da magistratura, presidiu o TJPA e foi membro do Conselho Nacional de Justiça e presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. Veterano na publicação de livros técnicos nas áreas do Direito, é autor de “Aspectos Jurídicos das Letras Imobiliárias” (1975) esgotado; “Coletânea de Pareceres”, Vol I (1976 e Vol II (1978), esgotados; “Aspectos da Companhia de Economia Mista e a lei das S/A” (1983) esgotado; “Inovações da Lei de Licitações e Contratos da Administração Pública” (1994) esgotado; “A instituição dos Juizados Especiais Federais e a definição de infrações de menor potencial ofensivo” (2002); “Dito e Feito – do Colégio ao Conselho” (2015). No ano passado enveredou pela literatura com “O declamador e outras histórias”, obra de ficção.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *