O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Lama avança na Alepa

As investigações do MPE, via Geproc – Grupo de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas -, e Promotoria de Direitos Constitucionais e do Patrimônio, já alcançaram a conexão com servidores do Judiciário no escândalo da Alepa. Empregados domésticos pagos com dinheiro público e pessoas carentes cadastradas em projeto social tinham documentos usados para recebimento de elevados salários.

Havia Procurador na Alepa com contracheque de R$83.184,28 mil, além de muitos obesos salários acima do teto constitucional.

Já foi apurada também contratação de empresas fornecedoras de equipamentos, materiais e serviços para os quais não estavam habilitadas nem registradas. Os nomes virão à tona em breve.

Os promotores de Justiça já têm informações a respeito de servidores que estão no centro do poder na Alepa há mais de 30 anos e pelas quais passavam contratos e benefícios funcionais irregulares. Vão entrar em foco a Secretaria Legislativa e a Procuradoria Geral da Casa, além da Comissão de Licitação, considerados pontos nevrálgicos no caso.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *