0
Vejam só este precedente aberto pela Justiça Federal  do Pará: a Caixa Econômica Federal foi condenada a pagar aluguéis para famílias prejudicadas pela falta de entrega dos imóveis de um residencial em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O banco foi considerado culpado por não ter alertado a seguradora do empreendimento sobre riscos de atraso ou não entrega da obra.
A sentença, da juíza Hind Kayath, beneficia 120 famílias que financiaram pela Caixa unidades do residencial Apoena, a maioria por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
Os aluguéis a serem pagos pelo banco devem corresponder a 0,7% do valor do imóvel financiado. A Caixa também terá que pagar outras despesas que os mutuários comprovadamente tenham tido por causa da não entrega dos imóveis.
A ação que deu origem ao processo judicial foi proposta há um ano, pelo procurador da República Bruno Valente, do Ministério Público Federal, que além de procurador regional eleitoral atua na defesa dos direitos do consumidor.
Da decisão cabe recurso. O processo nº 0015497-04.2015.4.01.3900 tramita perante a 2ª Vara Federal em Belém. 

Confiram aqui a íntegra da sentença. Façam aqui o acompanhamento processual.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A icônica praia de Alter do Chão

Anterior

A estrada do Fama em Outeiro

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *