0
 
A advogada Mary Cohen, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA, cuja valorosa atuação no combate ao trabalho escravo e ao abuso sexual infanto-juvenil é um exemplo de dignidade e cidadania, recebe hoje à noite, em sessão solene da Alepa no Hangar, o título de Honra ao Mérito.

Recebe o título de Cidadã do Pará Cristina Monice, bacharela em Administração Geral e em Comunicação Visual, MBA em Gestão de Organizações do Terceiro Setor. Ao lado de seu marido, Paulo Guilherme Cavalleiro de Macedo, idealizou a Fundação José Maria Cavalleiro de Macedo e a Escola de Educação Infantil de Tempo Integral Sebastião Freire Cordeiro, instalada entre os bairros do Benguí e Val-de-Cães – área com alto índice de violência e carência -, onde estimula as aspirações futuras da infância pobre que atende, com salas adequadas às crianças, espaços de convivência, áreas para lazer, festas e atividades ao ar livre. O projeto pedagógico inclui práticas de cidadania e noções de civismo, é acompanhado por técnicos e segue padrões rígidos. Tanto empenho já rendeu elogios do Conselho Municipal de Educação de Belém, que atesta ser o estabelecimento uma escola-modelo, e recebeu o Selo Escola Solidária 2009, do Instituto faça Parte.

Ambas merecem os títulos honoríficos por relevantes serviços prestados à sociedade paraense. O blog aplaude o justo reconhecimento público.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Casório índio

Anterior

Execução penal

Próximo

Você pode gostar

Comentários