0
As Câmaras Criminais Reunidas do TJE-PA deferiram ontem o pedido de desaforamento da Comarca de Marabá para Belém do júri popular do ex-deputado estadual Osvaldo dos Reis Mutran, o Vavá Mutran, acusado de matar uma criança de 8 anos com um tiro na cabeça porque o pequeno brincava em um campo de futebol de sua propriedade.    

A relatora do pedido, desembargadora Raimunda Noronha, acolheu os argumentos do MPE, de que o réu, assim como seus familiares, exerce grande influência política e econômica na região do crime.

Em agosto de 2005, Vavá Mutran foi submetido ao Tribunal do Júri e inocentado. O Ministério Público recorreu da sentença, alegando parcialidade na decisão dos jurados. As alegações do MP foram acolhidas, em 2006, pelo Tribunal de Justiça do Pará, que determinou novo julgamento.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Agenda dos candidatos

Anterior

Pedófilo preso

Próximo

Você pode gostar

Comentários