Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Juízes sob ataque no Pará

Vários juízes eleitorais, em todo o Pará, estão sob ataque de políticos cujos interesses são contrariados. A coisa está feia nas redes sociais. Postagens anônimas, perfis falsos fazendo violentas acusações têm levado a Associação dos Magistrados do Pará a divulgar sucessivas notas de desagravo, apoio e solidariedade aos magistrados. Até o vice-presidente da Amepa, Líbio Araújo Moura, titular da 1ª Vara Criminal de Parauapebas, que atua há doze anos nas comarcas do Sul e Sudeste do Pará – em que os conflitos são extremamente acirrados e não tem qualquer registro de falta funcional em seu currículo -, passou a ser vítima de graves imputações, funcionais e em sua vida privada, feitas por pessoas acusadas em processos criminais, desde fevereiro deste ano. O juiz está sendo acompanhado pela Comissão de Segurança do TJE/PA e não se intimidou em permanecer à frente dos processos que lhe foram distribuídos.  A postura corajosa do juiz Libio Moura se dá em processo que apura a morte de um advogado, no qual uma advogada figura como suspeita de ser mandante e um oficial da PM de intermediar o crime. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *