O magistrado, professor, escritor e jornalista Luiz Ernane Ferreira Ribeiro Malato, membro da Academia Paraense de Letras e da Academia Paraense de Jornalismo, tomou posse no cargo honorário de Cônsul da República Tcheca, o primeiro no Pará. A cerimônia foi…

Doutora em Ecologia pela University of Stirling, Escócia (1996), pesquisadora titular do Museu Paraense Emílio Goeldi, do qual foi diretora-geral (2005-2009), ex-presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação-EBC e presidente do Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento…

O Brasil tem 1,3 milhão de advogad@s e segundo a OAB deve ultrapassar a marca de 2 milhões em 2023. Além disso, o país tem a maior proporção de advogad@s por habitante, um (a) para cada 170 habitantes. Esse crescimento…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, vai inaugurar na terça-feira, 6, a partir das 10h, o Teatro Popular Nazareno Tourinho, no bairro da Cidade Velha, em um prédio que estava abandonado há anos, conhecido como “Casa Amarela”, que estava sem…

Juízes sob ataque no Pará

Vários juízes eleitorais, em todo o Pará, estão sob ataque de políticos cujos interesses são contrariados. A coisa está feia nas redes sociais. Postagens anônimas, perfis falsos fazendo violentas acusações têm levado a Associação dos Magistrados do Pará a divulgar sucessivas notas de desagravo, apoio e solidariedade aos magistrados. Até o vice-presidente da Amepa, Líbio Araújo Moura, titular da 1ª Vara Criminal de Parauapebas, que atua há doze anos nas comarcas do Sul e Sudeste do Pará – em que os conflitos são extremamente acirrados e não tem qualquer registro de falta funcional em seu currículo -, passou a ser vítima de graves imputações, funcionais e em sua vida privada, feitas por pessoas acusadas em processos criminais, desde fevereiro deste ano. O juiz está sendo acompanhado pela Comissão de Segurança do TJE/PA e não se intimidou em permanecer à frente dos processos que lhe foram distribuídos.  A postura corajosa do juiz Libio Moura se dá em processo que apura a morte de um advogado, no qual uma advogada figura como suspeita de ser mandante e um oficial da PM de intermediar o crime. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *