0
 
Os vereadores Marquinho (PT) e Carlos Augusto Barbosa (DEM), querem convidar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para uma sessão especial em que pretendem desmascarar a má fé da Prefeitura de Belém quando o assunto são as condições da saúde pública no município. O titular da Sespa também será chamado a participar do evento.
A sessão promete ser uma espécie de “jogo da verdade”. Fulmina Carlos Augusto: “Será um momento para discutir a repactuação da saúde em Belém e desmascarar o prefeito Duciomar Costa (PTB) e o secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, que insistem em dizer que os pacientes vindos do interior tomam o leito de quem mora em Belém, um discurso falacioso, não verdadeiro. Se a demanda do Pronto Socorro Municipal da 14 de Março é três vezes maior do o de o hospital de Ananindeua, que acaba por atender menos gente, por exemplo, o Sistema Único de Saúde (SUS) remaneja para Belém o recurso que ficou superavitado em Ananindeua. Com certeza o ministro irá falar sobre isso e será uma oportunidade válida para os gestores municipais e estaduais abrirem de fato a caixa preta da saúde pública. Não é essa maravilha que eles falam, o que mais vemos são os jornais mostrando pessoas morrendo à porta de hospitais por falta de atendimento. Só em 2011, aprovamos R$ 500 milhões para a saúde dentro do orçamento de Belém, queremos saber o que está sendo feito desses valores”.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Tráfico de pessoas

Anterior

O caso Amafrutas

Próximo

Você pode gostar

Comentários