Publicado em: 1 de abril de 2015
O governador Simão Jatene vai viajar, de 13 a 24 deste mês, para Doha, no Qatar, e para Cambridge, na Inglaterra. A Alepa deu autorização legislativa hoje para que ele se ausente do País, em missão oficial e de interesse do Estado. A viagem é a convite do chanceler do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime – COPLAD, Elias Carranza, para compor, como membro oficial, a comitiva da América Latina que irá participar do 13º Congresso das Nações Unidas sobre a Prevenção do Crime e Justiça Criminal.
Jatene será o representante de todos os governadores dos Estados amazônicos, oportunidade em que candidatará a Amazônia a sede do campus para estudos e pesquisas sobre controle ambiental e sustentabilidade projetado para integrar as atividades acadêmicas e científicas da futura Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social.
No 13º Congresso das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente – ILANUD, o governador será palestrante convidado e vai apresentar, em workshop, o Pro Paz entre as melhores e diferenciadas práticas de políticas públicas voltadas à prevenção do crime urbano na América Latina.
O relator do projeto de Decreto Legislativo foi o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Ouvidor da Casa, deputado Raimundo Santos(PEN).
Comentários