Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Jatene fará viagem internacional

O governador Simão Jatene vai viajar, de 13 a 24 deste mês, para Doha, no Qatar, e para Cambridge, na Inglaterra. A Alepa deu autorização legislativa hoje para que ele se ausente do País, em missão oficial e de interesse do Estado. A viagem é a convite do chanceler do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime – COPLAD, Elias Carranza, para compor, como membro oficial, a comitiva da América Latina que irá participar do 13º Congresso das Nações Unidas sobre a Prevenção do Crime e Justiça Criminal. 

Jatene será o representante de todos os governadores dos Estados amazônicos, oportunidade em que candidatará a Amazônia a sede do campus para estudos e pesquisas sobre controle ambiental e sustentabilidade projetado para integrar as atividades acadêmicas e científicas da futura Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social. 

No 13º Congresso das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente – ILANUD, o governador será palestrante convidado e vai apresentar, em workshop, o Pro Paz entre as melhores e diferenciadas práticas de políticas públicas voltadas à prevenção do crime urbano na América Latina. 

O relator do projeto de Decreto Legislativo foi o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Ouvidor da Casa, deputado Raimundo Santos(PEN).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *