0

FOTO: ANDERSON SILVA
A China Railway Construction Corporation Limited, que atua com produção industrial, logística, desenvolvimento imobiliário, comércio de bens e materiais, assim como operações de capital, assinou ontem com o governador Simão Jatene protocolo de intenções com o Pará. Hoje, executivos do conglomerado visitam Barcarena, para estudo do potencial do município. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, que lidera toda a estratégia de aproximação do setor produtivo e captação de investimentos, em nome do governo, está mostrando os projetos de interesse do Estado a eles. 

Em um momento de crise, com perda de receita e queda nos empregos, a expectativa quanto ao investimento nos projetos de porto e ferrovia parauaras é grande. A estatal CRCC tem em seu portfolio a concepção e implantação de grandes obras de infraestrutura em vários países, além da própria China, incluindo o sistema ferroviário de alta velocidade, metrôs e vias expressas. Recentemente, firmou parceria com a Camargo Corrêa para disputar a Ferrovia de Integração do CentroOeste, ligando os municípios de Campinorte (GO) e Lucas do Rio Verde (MT). Mas, sem perspectivas concretas de avanço nesse projeto, que não foi colocado em leilão, os chineses escolheram novos alvos para entrar no segmento: a ferrovia Rio-Vitória e o Pará.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Noches de flamenco no MHEP

Anterior

Acesso ao Mangueirão é nó do Parazão

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *