Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Investimento chinês no Pará


FOTO: ANDERSON SILVA
A China Railway Construction Corporation Limited, que atua com produção industrial, logística, desenvolvimento imobiliário, comércio de bens e materiais, assim como operações de capital, assinou ontem com o governador Simão Jatene protocolo de intenções com o Pará. Hoje, executivos do conglomerado visitam Barcarena, para estudo do potencial do município. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, que lidera toda a estratégia de aproximação do setor produtivo e captação de investimentos, em nome do governo, está mostrando os projetos de interesse do Estado a eles. 

Em um momento de crise, com perda de receita e queda nos empregos, a expectativa quanto ao investimento nos projetos de porto e ferrovia parauaras é grande. A estatal CRCC tem em seu portfolio a concepção e implantação de grandes obras de infraestrutura em vários países, além da própria China, incluindo o sistema ferroviário de alta velocidade, metrôs e vias expressas. Recentemente, firmou parceria com a Camargo Corrêa para disputar a Ferrovia de Integração do CentroOeste, ligando os municípios de Campinorte (GO) e Lucas do Rio Verde (MT). Mas, sem perspectivas concretas de avanço nesse projeto, que não foi colocado em leilão, os chineses escolheram novos alvos para entrar no segmento: a ferrovia Rio-Vitória e o Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *