0
 
FOTO: CRISTINO MARTINS
A praia de Marudá, distrito de Marapanim, é um dos destinos turísticos com maior visibilidade no Pará. Durante os feriadões, costuma receber milhares de turistas. Mas o lugar está com várias casas arrombadas e assaltadas por meliantes conhecidos pela Polícia Militar e Polícia Civil. 

O promotor de justiça Waldir Macieira Filho contou ao blog que foi passar com sua família o feriado de carnaval por lá mas desistiu e já retornou a Belém, indignado e preocupado com a segurança das famílias que lá residem e dos visitantes, pelo que classificou de “total inércia e omissão das autoridades locais”. Muita gente também fez o caminho de volta, para não expor os familiares ao risco. Esta semana outras famílias que têm casa em Marapanim e Marudá, quando chegaram para o Carnaval, foram surpreendidas com as casas assaltadas e depredadas. 

O promotor relatou que o próprio capitão que comanda o destacamento da PM local sabe até o nome do chefe da quadrilha, mas diz que não tem condições de prender o bando. Waldyr Macieira ligou para a chefe de gabinete do delegado geral Rilmar Firmino, Vera Loureiro, e para o coronel PM José Vicente Braga da Silva,  chefe do gabinete militar do Ministério Público do Estado, pedindo providências, mas até agora não obteve retorno. 

Considerando que o feriadão está apenas começando, urge que a Segup tome as medidas que se impõem a fim de proteger a população. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Untitled Post

Anterior

Carnaval responsável

Próximo

Você pode gostar

Comentários