0
 
Amanhã, às 10h, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assina a ordem de serviço para início das obras do Projeto Belém Porto Futuro, na esquina das avenidas Visconde de Souza Franco (Doca) e Marechal Hermes, local das primeiras intervenções. A Prefeitura de Belém já concedeu as licenças necessárias.
Com investimento de R$ 31,5 milhões, o Porto Futuro prevê a construção de um Parque Urbano, zonas de estacionamento e obras periféricas, tais como uma ponte para melhorar o tráfego. Também será revitalizada a Praça General Magalhães e construída a Praça Futuro, com novas estruturas de lazer. A previsão desta etapa ficar pronta é janeiro de 2019. O parque terá áreas abertas e arborizadas, espaço pet, área infantil, praça de alimentação com comidas típicas, espaço lounge com gramado para descanso, pista de caminhada e posto policial, ambientado com paisagismo moderno, além de estacionamento para mais de 380 carros. 
Na segunda etapa, o projeto inclui mecanismo de prevenção a enchentes. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Nota da Agropalma

Anterior

Ancorados na fé

Próximo

Você pode gostar

Comentários