Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Infraero prejudica turismo no Pará

A frente fria que cobre o Brasil parece ter excluído só o Pará. O aeroporto de Val-de-Cans já dá um susto em quem chega: o calor é de escorrer a gordura da pele e do cabelo e encharcar as roupas, tal qual nos fantásticos contos de Gabriel García Márquez. Superlotado, pior ainda. O chafariz que poderia amenizar a temperatura não funciona. A água no laguinho, parada, é verde de algas e imundície, um convite a doenças infectocontagiosas. Está há anos assim. Quando o avião estaciona fora das pontes de embarque após as 18h, os passageiros são obrigados a caminhar com bagagem e crianças, porque os ônibus param. No terminal sombrio, dez lojas já fecharam, inclusive o tradicional ponto de restaurante no segundo andar. Valha-nos, quem? A Infraero diz que está tudo funcionando. Privatização, já! O Pará não merece tanto descaso!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *