Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

Indígenas recebem projeto Livro Solidário

Amanhã, às 17h, no estande da Imprensa Oficial do Estado, durante o X Salão do Livro do Baixo Amazonas, pela primeira vez uma comunidade indígena vai ganhar um espaço literário do projeto Livro Solidário: a Escola Nossa Senhora de Fátima, na aldeia Nova Vista, que fica na margem esquerda do rio Arapiuns, no município de Santarém, oeste do Pará, e onde funcionam turmas da alfabetização ao 9º ano e Ensino Médio Modular (Indígena). O acervo é diferenciado, com 400 obras diversas. 
Tudo começou porque a jovem estudante Luanna Cardoso Oliveira, acadêmica do grupo de pesquisa Lelit-Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), queria incentivar o hábito da leitura entre as crianças da aldeia, onde vivem 56 famílias com cerca de 230 pessoas. Em Belém, ela conheceu o projeto da IOEPA. Articulou com a diretora Carmen Palheta e agora realiza o sonho. 

Com os livros, Luanna pretende ampliar o leque de oportunidades pra as crianças da aldeia. Vai usar a interdisciplinariedade como estratégia para despertar a curiosidade e o interesse dos pequeninos pelos livros. Será uma mudança significativa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *