0
 
A Universidade do Estado do Pará – UEPA realiza, nesta sexta-feira, dia 4, o I Seminário Escolar Indígena do Povo Wai Wai, das 8h às 18h, no Campus de Oriximiná da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
A turma de acadêmicos do povo Wai Wai, que realiza atividades no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), vai participar. A abertura e o encerramento do evento terão a apresentação de manifestações culturais da etnia.
Durante a manhã, haverá a roda de conversa Cultura e educação escolar indígena. À tarde, sessões de comunicação oral e mostra de pôsteres,tendo como eixos de debates “Projetos de educação voltados para a realidade indígena Wai Wai” e “Produções didáticas dos estudantes Wai Wai”, do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena. 

Etnomatemática, conhecimentos sobre a natureza, medição do tempo, a importância do espaço geográfico, a história do povo Wai Wai, as narrativas para a alfabetização, o uso da língua, dentre outros, estarão em pauta. 


A foto de Oriximiná é de Cristino Martins.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

As feridas do PSOL, PT e PCdoB

Anterior

A educação ladeira abaixo

Próximo

Você pode gostar

Comentários