O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Hoje no Sem Censura Pará


Hoje, durante o programa Sem Censura, Pará, o MC Alan Roosevelt, o Pelé do Manifesto, fez uma declaração chocante: seu grupo de rap costuma reunir para cantar nos arredores do mercado de São Brás, em Belém do Pará. Acontece que os rapazes são constantemente incomodados pela Guarda Municipal, sofrem “baculejos” (abordagem policial com revista e inspeção física) e são tratados como criminosos. É preciso urgentemente preparar os agentes públicos para enxergar a diferença entre jovens que só querem exercitar a sua arte dos que praticam a violência. Há uma garotada que é discriminada, vítima de preconceito por ser pobre, negra e gostar de determinado ritmo musical. Enquanto isso, a Praça da República, por exemplo, está sempre ocupada por viciados, traficantes e assaltantes, sem que exista uma ação eficaz para alterar esse quadro. O lindo prédio do Mercado de São Brás, se restaurado, poderia ser um importante espaço cultural. 

A cantora lírica Gabriella Florenzano também foi uma das convidadas do programa, e falou sobre o seu recital, amanhã, no Museu Histórico do Estado do Pará, às 19:30h, ao lado do pianista e maestro Robenare Marques e dos cantores Mílton Monte e Paulo Ivan Campos. A bailarina Ana Rosa Crispino, dona da Escola de Dança Ballare, contou um pouco sobre o espetáculo “A menina árvore”, neste domingo, no teatro Margarida Schivasappa, no Centur, que é baseado no livro homônimo do premiado escritor Daniel Leite. Hoje, aliás, é o Dia Internacional da Dança.

Também foi entrevistada a cantora e produtora cultural Renata Del Pinho, que convidou para o I Woodstock Old and New Festival. Janis Joplin, Mutantes, Secos e Molhados e Novos Baianos, Creedence, The Who e Jimi Hendrix  terão releituras por Joelma Kláudia, Renata Del Pinho, Gláfira, e Paulo Guedes. Na base, a Woodstock Old Band, formada por Guibson Landim (guitarra), Panzera (baixo), Mário Nogueira (bateria), a banda Degeneration e Daniel Dú Blues. Tudo no Insanu, amanhã à noite.

A bonita e competente jornalista Renata Ferreira teve a colaboração do músico, advogado e professor Rui Paiva e o programa, como sempre, deixou um gostinho de “quero mais”. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *