Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Hemopa precisa de todo tipo de sangue


O Hemopa está pedindo aos doadores de todos os tipos sanguíneos que compareçam à sede do hemocentro,  em Belém, na Tv. Pe. Eutíquio, 2109 (entre Caripunas e Timbiras), Batista Campos, de segunda-feira a sexta-feira, de 7:30h às 18h, e aos sábados, das 7:30 às 17h. Na quarta-feira (09), a unidade móvel de coleta de sangue estará na Av. Presidente Vargas, em frente ao Banco do Brasil, até às 15h.

Os hemocentros regionais de Santarém, Castanhal e Marabá; e os hemonúcleos de Redenção, Capanema, Abaetetuba, Altamira e Tucuruí também estão precisando aumentar a coleta para atender as necessidades de transfusão de mais de 200 hospitais paraenses. 

Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos e peso acima de 50 Kg. É preciso apresentar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum, ao contrário, o doador deve estar bem alimentado. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três. O resultado dos exames podem ser obtidos pelo site www.hemopa.pa.gov.br, dias após a coleta do sangue. 

Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: homem ou mulher saudável, com idade entre 18 e 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Mais informações pelo 0800 280 8118.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *