Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hemopa precisa de todo tipo de sangue


O Hemopa está pedindo aos doadores de todos os tipos sanguíneos que compareçam à sede do hemocentro,  em Belém, na Tv. Pe. Eutíquio, 2109 (entre Caripunas e Timbiras), Batista Campos, de segunda-feira a sexta-feira, de 7:30h às 18h, e aos sábados, das 7:30 às 17h. Na quarta-feira (09), a unidade móvel de coleta de sangue estará na Av. Presidente Vargas, em frente ao Banco do Brasil, até às 15h.

Os hemocentros regionais de Santarém, Castanhal e Marabá; e os hemonúcleos de Redenção, Capanema, Abaetetuba, Altamira e Tucuruí também estão precisando aumentar a coleta para atender as necessidades de transfusão de mais de 200 hospitais paraenses. 

Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos e peso acima de 50 Kg. É preciso apresentar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum, ao contrário, o doador deve estar bem alimentado. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três. O resultado dos exames podem ser obtidos pelo site www.hemopa.pa.gov.br, dias após a coleta do sangue. 

Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: homem ou mulher saudável, com idade entre 18 e 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Mais informações pelo 0800 280 8118.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *