O Parque da Cidade e o Porto Futuro estão com um quarto do cronograma de obras executado, com recursos do governo do Pará. Outras sete obras estruturantes são oriundas de recursos do governo federal e estão vindo especificamente em função de Belém sediar a COP. As informações foram dadas pela vice-governadora Hana Ghassan Tuma, em entrevista coletiva, ontem. Ela é a coordenadora geral da COP no Pará.
São obras nas áreas de mobilidade urbana, conectividade, saneamento, sinalização turística, além de melhorias tecnológicas dos equipamentos públicos da capital. Em março, o presidente francês Emmanuel Macron virá a Belém com o presidente Lula para tratar sobre a realização do evento e ainda sobre projetos destinados à Amazônia e ao Pará.
“De um modo geral, estamos com 25% das obras já concluídas. Vamos entregar quadras poliesportivas de várias modalidades, lago, mirante, área de trilha, centro gastronômico, uma área de bioeconomia, um batalhão da Polícia Militar e um centro administrativo que vai cuidar do local. A Avenida Tamandaré, com esse projeto de modernização e reurbanização, será transformada em Parque Linear. Também está previsto a construção do terminal para ser utilizado pelos comerciantes que já utilizam o porto”, complementou Hana.
Assistam ao vídeo.
Comentários