0
Até hoje, foram notificados 847 casos de Influenza A no Pará. 436 casos foram descartados; 13 casos foram positivos para Influenza Sazonal; e há 143 suspeitos, aguardando resultado de exames, além de dois óbitos.
A Sespa adverte que os casos confirmados e seus contatos domiciliares devem permanecer em isolamento domiciliar por sete dias. Quem apresentar sintomas – doença respiratória aguda, febre superior a 38ºC, tosse e falta de ar acompanhada ou não de dor de garganta ou manifestações gastrointestinais – deve buscar assistência médica. Sem sintomas, após uma semana pode voltar ao convívio social normal, sem risco de transmissão da doença.
A melhor forma de prevenir a propagação do vírus é o que manda a etiqueta social: ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com as mãos; usar lenço descartável; não compartilhar copos, talheres, objetos, alimentos; e, principalmente, lavar frequentemente as mãos com água e sabão. Na falta deles, o álcool em gel.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Punição a pedófilos estupradores

Anterior

Audiências para a UHE-Belo Monte

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *