Os dirigentes do Sindicato e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa festejaram o resultado da reunião de hoje com o presidente da Alepa, deputado Chicão, que também convidou para o encontro o Chefe de Gabinete da Presidência, Reginaldo Marques…

A Administração Superior do Ministério Público do Pará está empenhada em fortalecer a atuação dos promotores de justiça no arquipélago do Marajó, onde a situação de extrema pobreza, agravada pela pandemia, perpetua crimes gravíssimos como os abusos e exploração sexual…

“A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, informa que realizou vistoria técnica no bloco B do imóvel localizado na avenida Presidente Vargas, 762, no dia 11 de fevereiro, às 9h, em conjunto com representantes…

DEM e PSL ainda nem consumaram a fusão, prevista para outubro deste ano, mas a briga já é de foice. O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto duelam nos bastidores pelo comando do novo…

A Gripe A no Pará

Até hoje, foram notificados 847 casos de Influenza A no Pará. 436 casos foram descartados; 13 casos foram positivos para Influenza Sazonal; e há 143 suspeitos, aguardando resultado de exames, além de dois óbitos.
A Sespa adverte que os casos confirmados e seus contatos domiciliares devem permanecer em isolamento domiciliar por sete dias. Quem apresentar sintomas – doença respiratória aguda, febre superior a 38ºC, tosse e falta de ar acompanhada ou não de dor de garganta ou manifestações gastrointestinais – deve buscar assistência médica. Sem sintomas, após uma semana pode voltar ao convívio social normal, sem risco de transmissão da doença.
A melhor forma de prevenir a propagação do vírus é o que manda a etiqueta social: ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com as mãos; usar lenço descartável; não compartilhar copos, talheres, objetos, alimentos; e, principalmente, lavar frequentemente as mãos com água e sabão. Na falta deles, o álcool em gel.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *