O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Gabriella Florenzano e Salomão Habib apresentam “Cais”

“Cais” é chegada e partida de um barco que navega por novos caminhos musicais. Gabriella Florenzano une sua voz com as cordas de Salomão Habib e juntos trazem os rios de seus percursos artísticos para um mar de música e poesia sem fronteiras, na próxima quinta-feira, dia 3 de março, às 20h, no palco do Teatro Margarida Schivasappa, da Fundação Cultural do Pará.

Violonista com sólida carreira internacional, compositor, professor, arranjador, pesquisador, produtor musical, escritor e “imortal” da Academia Paraense de Letras, Salomão Habib estudou violão clássico e teoria da música no Conservatório Carlos Gomes com formação na Escola de Música de Havana, em Cuba. Cursou Direito na Unama. Foi docente do curso de Bacharelado em Educação Artística com Especialização em Música da Universidade Estadual do Pará, professor do Conservatório Carlos Gomes durante 25 anos e membro do Conselho de Cultura da Fundação Carlos Gomes, além de diretor do Teatro Waldemar Henrique ao longo de uma década. Tem cinco livros sobre história da música publicados pelo selo “Violões da Amazônia”. É pesquisador da obra e vida do compositor Tó Teixeira, sobre quem lançou dois livros: uma biografia e o outro de partituras, além de quatro CDs e um DVD. Gravou ao todo 8 DVDs e 46 CDs, um deles na Alemanha, pelo selo Buch Julius. Realizou com sucesso de público e crítica concertos na Argentina, Portugal, Cuba, Venezuela, Bélgica, Suíça, Itália e na Alemanha fez seis turnês, em mais de quinze cidades.

Gabriella Florenzano é cantora lírica, doutoranda em Ciência e Tecnologia das Artes e pesquisadora do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes da Universidade Católica do Porto, em Portugal. É graduada em Canto Lírico, pós-graduada em Ópera e Estudos Músico-Teatrais e diplomada em Teatro Musical. Sua carreira passa por palcos brasileiros no Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina; Estados Unidos, México, Alemanha, Itália, França e Portugal, onde é radicada.

Gabriella também é graduada em Comunicação Social e mestra em Cinema Documental, já dirigiu e atuou em curta-metragens exibidos em festivais brasileiros e europeus. Seu primeiro longa-metragem, “3 Marias”, está em fase de pós-produção. Além disso, é editora adjunta do Portal Uruá-Tapera e professora, e dedica parte de seu tempo a atividades voluntárias em prol de populações vulneráveis, em especial crianças e adolescentes.

Salomão é membro do Conselho do Fundo do Patrimônio Artístico e Histórico do Município de Belém. É autor de mais de 450 peças musicais, incluindo doze sinfonias premiadas pela Funarte em 2009 e mais de 200 peças de música infantojuvenil. Desde 1988 trabalha com arte-educação através da música. Foi condecorado em Havana com a medalha de prata pela divulgação da cultura cubana no Brasil. É coordenador do projeto Cantarolar, que já alcançou 9 mil crianças, 250 delas com deficiência, e reconhecido pelo UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância.

O concerto “Cais” é beneficente, promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Pará, em prol da Fraternidade Católica Ágape da Cruz, dirigida pelas Irmãs Raimunda Rodrigues e Josefa Iglesias, que mantém um abrigo em Portel e um centro social em Ananindeua, acolhendo crianças (inclusive bebês) e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual no arquipélago do Marajó. A fotografia e a arte digital do cartaz são de autoria de Mei Habib (@mei.artedigital).

O ingresso é o comprovante de doação, no valor que cada um puder (vale mostrar na tela do telefone celular). PIX: 509 851 082 15 (Irmã Maria Josefa Iglesias Fernandez) ou Banco do Brasil – agência 2486-4, conta corrente 14.177-1 (FRACAMISAC, CNPJ: 10.766.643/0001-02). É necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 na porta do teatro e obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Quem estiver fora de Belém pode e deve contribuir para esta nobre causa, as crianças precisam muito de ajuda.

Serviço:
Concerto “Cais” – Gabriella Florenzano e Salomão Habib
Data: 03 de março de 2022
Local: Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bitencourt, 650, esquina com Ruy Barbosa, Belém – PA, 66035-340).
Hora: 20h
Ingressos: comprovante de Pix ou transferência bancária para a Fraternidade Católica Ágape da Cruz, de qualquer valor. PIX: 509 851 082 15 (Irmã Maria Josefa Iglesias Fernandes) ou Banco do Brasil – agência 2486-4 – conta corrente 14.177-1 (FRACAMISAC, CNPJ: 10.766.643/0001-02).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Digna de aplausos esta iniciativa com apoio do governo do estado. A causa é nobre e merece total apoio da população, vale a pena contribuir e prestigiar o evento.
    O currículo dos artistas por si só, já dá a dimensão do espetáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *