A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Os fatos que ensejaram a prisão preventiva do SGT Gildson dos Santos Soares e o afastamento da Coronel QOPM/PA Andréa Keyla Leal Rocha do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Pará descortinaram uma situação gravíssima e surreal dentro…

Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Fila imensa para vacinação em Belém

Acabo de passar pelo posto da Sespa na rua Presidente Pernambuco, nº 489, entre as avenidas Conselheiro Furtado e Gentil Bittencourt, onde foi criada uma sala de vacinação extra para garantir a imunização de mulheres e homens de 15 a 26 anos de idade, contra o HPV. O horário de funcionamento, ontem e hoje, era das 9h às 12h. Contudo, às 11h47 a imensa fila ainda ocupava todo o corredor do prédio, prosseguia na rua, dobrava o quarteirão e se estendia até em frente ao edifício Leite Lobato, já na Gentil Bittencourt. É evidente que há uma imensa demanda reprimida, que precisa de vacina mas não pode ir aos postos da Sesma e da Sespa de segunda a sexta, cujo atendimento só vai até às 16h. Se não podem estender até mais tarde esse horário, as Secretarias de Saúde precisam abrir aos finais de semana ou montar postos itinerantes nas praças públicas. É por falta dessas providências que as campanhas quase nunca atingem as metas e, pior, a população fica sem atendimento e sempre em risco.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *