Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Festival Fartura – Comidas do Brasil

Belém do Pará vai sediar, nos dias 27 e 28 deste mês, do Festival Fartura – Comidas do Brasil. No Espaço Chefs, Restaurantes e Petiscos, Lanches e Doces, o público poderá experimentar criações dos paraenses Prazeres Quaresma, Ângela Sicilia, Roberto Hundertmark e Artur Bestene, Mônica Rangel, (Resende–RJ); Pablo Oazen, ganhador do Masterchef Profissionais 2017 (Juiz de Fora – MG); e Fred Trindade (Belo Horizonte, MG). 

Já o Cozinha ao Vivo é para quem quer aprender receitas de Eliana Ferreira, Felipe Gemaque, Ofir Oliveira, Ilca do Carmo e Bel Coelho. No Espaço Conhecimento, haverá aulas teóricas de Thiago Castanho, Rafael Bruno, Neide Rigo, Lorena Filgueiras e Rita Medeiros. E o Espaço Interativo oferecerá aulas práticas com Diego Ventura, Leonardo Modesto, Alexandre Barros, Solange Saboia, Maria Jussara Paz e Daniela Martins. 

A Estação das Docas é o local perfeito. Um dos lugares mais lindos de Belém, de lá dá para observar a baía do Guajará e a região das ilhas. Afinal, vai ser mostrada pesquisa sobre a cozinha ribeirinha do restaurante Saldosa Maloca, na ilha do Combu, e a tradicional farinha d’água de Bragança, município do nordeste do Estado. 

E como uma coisa puxa a outra, vai ter música com os paraenses Lucas Estrela, Careca Braga, Jardim Percussivo, Mestre Solano, Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, Strobo e outros, além de atuações cênicas com o projeto Tambor de Dentro, Ester Sá, Palhaços Trovadores, Cleber Cajun e o grupo parafolclórico Frutos do Pará. 

Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia, para crianças entre 8 e 12 anos, estudantes, idosos, portadores de deficiência e professores da rede pública de ensino). Crianças menores que 8 anos não pagam. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *