Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Fecomércio-PA toma fôlego em plena crise

Em tempos bicudos, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará, Sebastião Campos, está fortalecendo a entidade com 11 novos sindicatos que juntos, representam mais de 40 municípios paraenses. Agora são 24 sindicatos associados, marca histórica para a Fecomércio-PA, que atua há 65 anos mas estava estagnada nas últimas três décadas. Na fila, há mais de 30 sindicatos em processo de adequação para entrada na instituição, o que dará novo alento ao setor, que concentra atividades com o maior PIB da economia do Pará. 

A mexida significa maior protagonismo dos setores patronais do comércio, abre novas perspectivas para a geração de mais postos de trabalho e renda para os paraenses.  Treinar e capacitar equipes de trabalho, a fim de gerar mão de obra qualificada, e maior acesso aos serviços do Sistema S, em especial Sesc e Senai, estão em pauta, o que é muito bom para os trabalhadores.  A adesão é importante também para tirar do isolamento regiões, como a do Oeste do Pará. 

Os recém filiados são o Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil – Factoring do Estado do Pará, Sindicato do Comércio Varejista dos Municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara, Sindicato Patronal do Comércio de Redenção, Sindicato do Comércio Varejista de Carnes e Derivados de Belém, Sindicato do Comércio de Capanema e Regiões Guajarina, Salgado e Bragantina, Sindicato do Comércio dos Municípios de Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Vitória do Xingu-PA, Sindicato do Comércio de Tailândia, Sindicato dos Comerciantes de Paragominas, Sindicato do Comércio de Peças, Pneus, Acessórios de Veículos Rodoviários dos Municípios de Belém e Ananindeua, Sindicato dos Lojistas Varejistas do Comércio de Rondon do Pará, Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Dom Eliseu e Ulianópolis, e Sindicato dos Lojistas de Santarém.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *