O empresário Fabio Sicilia, chef, sommelier, chocolatier e restaurateur, idealizador e CEO da Gaudens Chocolate, e sócio de sua irmã – a também chef de cuisine Ângela Sicilia – no restaurante Famiglia Sicilia, foi agraciado hoje com Votos de Aplauso da Assembleia Legislativa do Pará, certificado em diploma assinado pelo presidente da Alepa, Deputado Chicão, e pelo deputado Fábio Figueiras, autor da proposição.
A chocolateria paraense Gaudens recebeu recentemente a medalha de bronze na Academy of Chocolate, uma das mais importantes do setor premium, com sua barra de chocolate branco com cupuaçu, de sabor incomparável (nenhum concorrente amealhou o ouro). E sua versão de chocolate com bacuri conquistou indicação especial dos críticos. Foi parar com destaque nas páginas da Forbes, publicação de prestígio mundial com foco em negócios.
A competição, em Londres, reconhece e premia os melhores chocolates finos do mundo, divididos por categorias. O corpo de juízes é formado por chocolatiers, produtores de cacau, jornalistas, críticos de gastronomia e outros especialistas da indústria.
Renomado internacionalmente, Fábio Sicilia usa frutas e castanhas junto ao cacau de produtores da região da Transamazônica, unidos à tecnologia nacional. Apesar das dificuldades, conseguiu posicionar a marca no mercado nacional e internacional, elevando o nome do Pará e do Brasil. Com o cuidado de valorizar a agricultura familiar parauara, respeitar o meio ambiente e a legislação pátria, enquanto gigantes do setor retiram a matéria-prima regional, não investem na verticalização da cadeia produtiva e usam mão de obra análoga à escrava e trabalho infantil. Assistam à entrevista que Fábio Sicilia concedeu à editora do Portal Uruá-Tapera, Franssinete Florenzano.
Foto: Guilherme Thorres
Comentários