0

A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha, localizada em lindo chalé histórico na orla de Icoaraci, abriu a exposição “Nada se Perde”, do artista plástico Guilherme Teixeira, em parceria com a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). A mostra integra o “Projeto De Portas e Pautas Abertas” e traz luminárias produzidas a partir de interferências e composições com objetos e peças adquiridas em oficinas de ferro velho.

Guilherme Teixeira (Gette), artista paraense com formação em Designer de Interiores, conecta criação artística e responsabilidade socioambiental e já participou de várias exposições coletivas. Atualmente confecciona e expõe suas peças em seu atelier, no Distrito de Icoaraci, onde estão reunidas mais de 2.500 peças. 

 “Nada se Perde” tem objetos, mobiliário e luminárias criadas pelo artista a partir do reaproveitamento e ressignificação de material descartado na natureza ou em antiquários, brechós e sucatas, demonstrando que a inventividade pode dar um novo ciclo de vida a tudo que já foi produzido, de modo a assegurar um design ambientalmente sustentável e criar possibilidade de geração de renda. “A natureza é o nosso almoxarifado, logo a ideia é reaproveitar, para não esgotar”, comenta Gette.

A exposição está aberta até o próximo dia 20, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. A Biblioteca fica na Rua Siqueira Mendes com Avenida São Roque, no Cruzeiro, em Icoaraci.

Roberta Cartágenes
rocartagenes@gmail.com

    Nas praias do Xingu, a eclosão da vida

    Anterior

    1º Fórum Municipal de Debate em Defesa do Meio Ambiente de Salinópolis

    Próximo

    Vocë pode gostar

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *