1

A Operação “Carpe”, deflagrada hoje pelas equipes da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial, cumpriu mandado judicial de busca e apreensão de aparelhos celulares e computador na residência de um estudante de Medicina em Belém, que enviava fotos de conteúdo pornográfico para as vítimas, usando aplicativo. Em março deste ano, várias estudantes universitárias compareceram à Deam Belém para denunciar os crimes. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e identificou a autoria. As diligências vão prosseguir e o acusado responderá a processo judicial.

O delegado geral Walter Resende enfatiza que qualquer tipo de violência ou abuso contra a mulher podem e devem ser denunciados através do 190 do Ciop, o canal do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou pelo aplicativo WhatsApp da Iara, número 91 98115-9181. Além disso, as denúncias também podem ser feitas em qualquer unidade policial, além das delegacias especializadas de atendimento à mulher. Em Belém, a Deam fica localizada na Travessa Mauriti, número 2393. E se as denúncias não forem recebidas e tratadas adequadamente, a denunciante deve comunicar à Corregedoria da Polícia Civil e, ainda, ao Ministério Público do Estado do Pará.

Entre as Artes e a Arquitetura: Memórias da Belle Époque em Belém

Anterior

O Caminho de Pedras

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. A prática de abusos de toda forma contra as mulheres, apesar de serem permanentemente combatidos, estão sempre crescentes nas estatísticas policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *