Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Estreia teatral em Belém

O grupo Teatro de Apartamento e a Casa Cuíra apresentam a partir deste fim de semana a peça “A Outra Irmã”, autoria e direção de Saulo Sisnando, que mistura mistério, terror e comédia. A plateia também funciona como convidada e leva sustos durante os 70 minutos do espetáculo, que tem revelações surpreendentes até o último momento.
O elenco mistura novos atores e estrelas do teatro paraense, como as irmãs Olinda Charone e Zê Charone, Leoci Medeiros e Leonardo Moraes, além da participação especial de Sônia Alão, Pauli Banhos e Flávio Ramos. 

Então agendem logo: sexta, sábado e domingo, às 20h. A Casa Cuíra, do dramaturgo, escritor e jornalista Edyr Augusto Proença, fica na Dr. Malcher, 287, na Cidade Velha, entre Capitão Pedro Albuquerque e Joaquim Távora. Os ingressos custam R$ 30, com meia para estudantes. 

A direção de arte, cenografia e criação de Luz é de Patrícia Gondim, a consultoria de figurino de Grazi Ribeiro, visagismo de Dani Cascaes e filmagens de Alexandre Baena. Na operação de luz atua Maria Luiza Marilac e na operação de vídeo, Gisele Guedes. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *