0

Uma história de amor em meio a acrobacias, dança e teatro. É o que promete ‘Ciquin’, encenado pelo grupo gaúcho Tholl, que se apresenta em Belém no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, nos próximos dias 29 às 20h e 30 de agosto às 15h. Os ingressos para a apresentação são gratuitos disponíveis no pelo site do Sympla.

‘Cirquin’ conta a história de uma trupe familiar que chega a um determinado local para subir à “lona”. Lá a bailarina passa a ser cortejada por quatro pretendentes e terá que decidir quem entre eles ganhará o seu coração. A escolha não será só dela, já que a interatividade com o público é uma das marcas dessa deliciosa disputa.

O diretor João Bachilli descreve ‘Ciquin’ como um espetáculo de circo, teatro e dança, sobre o amor em diferentes sentidos. “O circo conta histórias com cores, sonhos, e alegria e essa será a mensagem que vamos passar ao público”, destaca.

Idealizado em 2015, “Cirquin” apresenta o novo circo do Tholl suportado por outras linguagens artísticas, em especial, o teatro e a dança. À época de sua estreia, o espetáculo trouxe nova linha de interpretação e inovações na estética visual do Tholl.

No palco, artistas transportam o público para um tempo de paixão e alegria para contar uma crônica envolta em amores. “A história é o próprio circo, na verdade, o ofício do artista tendo como pano de fundo uma estória de amor. Destaco a linguagem de ‘Cirquin’, feita pelo diretor João Bachilli com estética mambembe, onde tudo começou e começa sempre”, diz o ator e produtor do Tholl, João Schmidt.

Nascido no Rio Grande do Sul como Oficina Permanente de Técnicas Circenses, de fato em junho de 1987 e de direito em abril de 2004, o grupo só passou a se chamar Tholl em 2006, quando a montagem de circo-teatro “Tholl, Imagem e Sonho” conquistou a crítica e arrebatou plateias pelo Brasil. O Grupo Tholl se tornou referência na arte circense brasileira e a trupe é considerada por muitos o Cirque du Soleil tupiniquim.

O Teatro Margarida Schivasappa fica na Av. Gentil Bitencourt, 650.

Congresso de Pesquisa e Inovação

Anterior

Barros Barreto terá ambulatório transexualizador

Próximo

Você pode gostar

Comentários