Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Especulação imobiliária em Santarém

Tramita na Câmara Municipal de Santarém o projeto de lei nº 1621/2017, que autoriza – vejam só! – a construção de prédios de até 19 metros de altura em praias como Alter do Chão, Ponta de Pedras (foto), Tapari e Pajuçara, além de permitir atividades minerárias em áreas de preservação ambiental com base no CAR (Cadastro Ambiental Rural), ampliando a zona portuária com impacto direto ao lago Maicá e influência direta em territórios quilombolas, indígenas, assentamentos, comunidades rurais e ribeirinhas, sem justificativas e estudos técnicos, nem consultas aos que serão atingidos. 

Para ouvir a população, a promotora de justiça Ione Nakamura e o procurador da República Luís de Camões Lima realizarão audiência pública nesta quinta-feira, a partir das 14h. O MP estadual já instaurou inquérito civil a fim de analisar as implicações do projeto de lei nas áreas administrativa, ambiental e agrária. O MPF também abriu inquérito civil. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *