0

Amanhã à noitinha a UEPA inaugura em Belém uma sala de recitais com capacidade para 120 pessoas, palco com piano de meia cauda e revestimento acústico. Após a cerimônia, as professoras de música Eliana Cutrin e Lenora Brito tocarão composições de Waldemar Henrique, adaptadas pelo compositor alemão Ernest Mahle para piano a quatro mãos. Divulgar a música paraense também é um dos objetivos do duo, assim como a Música Popular Brasileira e a Música de Concerto.
Em abril o Madrigal da UEPA, o Grupo de Cantores Contemporâneos da UFPA, a Banda de Música da UEPA, a cantora de MPB Angélica Costa e uma série de concertos com novos pianistas, recém formados em bacharelado em piano, já estão agendados. O espaço está disponível para apresentações de artistas e grupos culturais. Veja matéria completa na home do Uruá-Tapera.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Estatal ou privado

Anterior

Troca-troca

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *