O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Escritores terão livros publicados pelo IAP

O contrato com os escritores contemplados na 13ª edição do Prêmio IAP de Artes Literária foi assinado ontem. Até 2015, nove livros serão publicados com o selo do Instituto de Artes do Pará, abrangendo os gêneros Ensaio, Memorialística, Conto, Dramaturgia, Poesia e Literatura Infanto-juvenil.
Álvaro Vinente, João Bosco Maia da Silva, Anastácio Trindade Campos, Jorge Wellington Correa Quadros, Franz Kreuther Pereira, Josebel Akel Fares, Felipe Bruno Silva da Cruz, Daniel da Rocha Leite e Antônio Edvandro Pessoa de Oliveira são os selecionados nesta edição. 

Este é o meu quarto prêmio IAP. Não tenho a menor dúvida de que, se não fosse pelo Instituto, meus livros não estariam sendo lidos em todas as escolas de Belém, como são hoje”, afirmou Daniel Leite, durante a solenidade. Estreando na cena literária, o jornalista Álvaro Vinente disse que ter passado pelo crivo do Prêmio IAP é uma alavanca em sua carreira. “Até aqui eu só sabia que era jornalista. O prêmio está vindo como uma catapulta, pois eu já começo minha carreira literária com um livro premiado. Estou realmente muito feliz!”, declarou.
Outro estreante é João Bosco Maia da Silva, que inaugura a premiação na categoria Dramaturgia, criada em 2012. “Eu sou romancista e contador de histórias. Ter tido minha obra premiada é uma bela novidade. O que eu espero agora é que a peça crie vida e seja encenada por algum grupo de teatro”, frisou o escritor.

O blog aplaude a iniciativa e parabeniza os premiados. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *