Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Escola de Bragança finalista de prêmio

Vejam que bacana: a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Caeté, de Bragança, é uma das 10 finalistas do XIV Prêmio Escola Voluntária, da Rádio Bandeirantes e Fundação Itaú Social, de âmbito nacional. O feito é inédito.
O Projeto Aluno Repórter – A Imprensa na Escola é desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE – Bragança) da Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação da Seduc. O município tem tradição na área da radiodifusão e o Rádio Escola, projeto do Governo do Pará, surgiu em 2008, a partir da iniciativa do Aluno Repórter, e hoje se expande para 15 escolas da região metropolitana de Belém, numa parceria da Seduc com a Secretaria de Estado de Comunicação. 

A professora Socorro Braga, finalista do Prêmio Professor Nota 10 da Fundação Victor Civita, em 1999, é uma entusiasta e usuária de tecnologias digitais para melhorar a aprendizagem e integrar alunos especiais. Ela é finalista no Prêmio Professor do Brasil. Já Mateus de Araújo Ribeiro, natural de Tracuateua e “cria” do Aluno Repórter, ganhou prêmio com o vídeo “Minhas atitudes coíbem a violência contra a mulher?” no 2º Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha, promovido pela Procuradoria Especial da Mulher, do Senado Federal, e Secretaria da Mulher, da Câmara dos Deputados.
Coordenador do projeto, o professor Beto Amorim é entusiasta dessa metodologia que insere as ferramentas do jornalismo no aprendizado e cotidiano escolar e abre portas, inclusive, ao mercado de trabalho. 

A Escola Rio Caeté receberá a equipe da Bandeirantes, que vai treinar estudantes na produção de uma reportagem a ser apresentada na programação da Rádio em novembro. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *