Apesar dos desmentidos, no Detran-PA a briga entre o diretor geral Alberto Campos e o titular da poderosa diretoria das unidades regionalizadas, Joércio Barbalho, aconteceu e foi muito feia. Os dois disputam poder e medem forças diuturnamente. Alberto é indicação do deputado estadual Martinho Carmona (PMDB), pastor e mandatário da Igreja Quadrangular, comandada no Pará pelo pastor Josué Bengtson. Joércio é ex-deputado estadual (PMDB) e irmão do deputado federal Jader Barbalho.
O blog recebeu grave denúncia feita por servidores do órgão – que estão inseguros e se sentem prejudicados com o clima. A diretora Administrativa e Financeira do Detran-PA, Maria Denise da Silveira, permissionada até 26/03/2009, teve 3 autuações de 15.04.2008 até 28.10.2008, totalizando 18 pontos na carteira, o que a impede, por força da legislação de trânsito, de adquirir a CNH definitiva (o permissionário tem que passar 1 ano sem pontuação negativa, sob pena de ter que iniciar novamente todo o processo para obtenção da CNH. E pontuações negativas não podem ser canceladas nem transferidas). Entretanto, o diretor geral Alberto Campos ignorou o impedimento e Denise recebeu sua CNH definitiva.
A denúncia pode ser comprovada pelo Sidet (Sistema Integrado do Detran), Consulta Renach (Rede Nacional Carteira de Habilitação), ou na diretoria do sindicato dos servidores do Detran-PA.
Comentários