0
 
Apesar da não adesão do Sindicato dos Rodoviários, que fez acordo com o sindicato patronal para que os ônibus funcionassem em Belém do Pará, a greve geral de hoje paralisou o trânsito em importantes vias da capital e impede a entrada e saída na região metropolitana. A BR-316 está fechada na altura de Marituba. Em um trecho, manifestantes dançam carimbó ocupando as pistas. Mais adiante, foram instaladas barricadas e atearam fogo em pneus. Na Alça Viária o tráfego está interrompido no Km 10. Na PA-150, na altura de Tailândia, também há bloqueio com fogo. Em Abaetetuba, há barreiras nas ruas.

Em Belém, a avenida Almirante Barroso, nas esquinas com Curuzu e Chaco, está fechada, e também no acesso, já em São Braz. Também estão impedidas a rodovia Arthur Bernardes, na altura do Terminal Petroquímico de Miramar; a Av. Pedro Álvares Cabral, próximo a Mirandinha; a Av. Augusto Montenegro, perto da Seduc e também na confluência com a Av. Centenário, assim como o acesso à Av. Presidente Vargas. A Polícia Militar está a postos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A Floresta Encantada de Alter do Chão

Anterior

Alunos do CEPC reivindicam melhorias

Próximo

Você pode gostar

Comentários