O catamarã Bom Jesus IV, que faz o trecho Belém-Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, naufragou hoje por volta de 17h, em frente a Vila do Conde. O casco rachou, entrou água na embarcação, que adernou e começou logo…

O empresário e político Carlito Begot, ex-vice-prefeito de Ananindeua(PA), protagonizou cena chocante no condomínio Lago Azul, reduto de endinheirados, na noite do domingo passado, 23, em um píer destinado à pesca “pesque-e-solte”. Um grupo fisgou um pirarucu com cerca de…

A alteração da turbidez do rio Tapajós resulta de, ao menos, duas fontes sedimentares distintas: o rio Amazonas e a atividade garimpeira no médio e alto Tapajós, além de usos da terra que causam desmatamento e exposição do solo. Apenas…

A promotora de justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, pelo Ministério Público do Estado, e o procurador Patrick Bezerra, do Ministério Público de Contas do Pará, acompanharão a contratação da obra de reconstrução da ponte Enéas Pinheiro, que interliga os distritos…

Enlevo & terrorismo al mare

O Baiacool Jazz Festival é, sem dúvida, a melhor programação em Salinópolis nestas férias. O guitarrista norte-americano Mark Lambert conquistou todo mundo ontem, na praia do Farol Velho. Falando em bom Português – até gritou um sonoro “égua!”, tocou e cantou de Chuck Berry e Ray Charles a Tim Maia. A turma do Fernando de Noronha & Black Soul também agradou a platéia. A tarde linda com música de primeira qualidade e ambiente civilizado quase foi empanada por um grupo de 8 pessoas, da Gerência de Patrimônio da União e da Secretaria de Segurança do Pará, alguns com uniforme camuflado da PM, de metralhadoras em punho, que desceram de uma caminhonete cabine dupla (3 na carroceria aberta, em afronta ao Código de Trânsito), fotografaram o palco e as tendas (todas com logomarcas de patrocínio dos governos federal e estadual), fizeram cara feia, assustaram as muitas crianças que estavam no local e finalmente foram embora. A GRPU deveria enxergar mas finge que não vê as barracas que despejam toneladas de imundície nas praias e esgoto no mar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *