Hoje a Assembleia Legislativa do Pará retomou seus trabalhos no segundo período legislativo do terceiro ano da da 19ª Legislatura, de forma totalmente presencial, apesar da reforma do prédio sede do Palácio Cabanagem e do próprio plenário Newton Miranda. Após…

Em visita oficial, a Academia Paraense de Jornalismo e a Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico do Instituto Histórico e Geográfico do Pará pediu ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o veto à alteração dos nomes da Rua da Municipalidade…

O IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Praticagem da Barra do Pará, Sociedade Amigos da Marinha Pará, Secretarias de Saúde de Barcarena e do Estado do Pará, Tribunal…

Guy Veloso, filho do saudoso jurista, notário e político Zeno Veloso, plantou em sua memória um pé de baobá na Universidade Federal do Pará, onde o ilustre parauara se destacou como professor de direito civil e direito constitucional, formando gerações…

Enlevo & terrorismo al mare

O Baiacool Jazz Festival é, sem dúvida, a melhor programação em Salinópolis nestas férias. O guitarrista norte-americano Mark Lambert conquistou todo mundo ontem, na praia do Farol Velho. Falando em bom Português – até gritou um sonoro “égua!”, tocou e cantou de Chuck Berry e Ray Charles a Tim Maia. A turma do Fernando de Noronha & Black Soul também agradou a platéia. A tarde linda com música de primeira qualidade e ambiente civilizado quase foi empanada por um grupo de 8 pessoas, da Gerência de Patrimônio da União e da Secretaria de Segurança do Pará, alguns com uniforme camuflado da PM, de metralhadoras em punho, que desceram de uma caminhonete cabine dupla (3 na carroceria aberta, em afronta ao Código de Trânsito), fotografaram o palco e as tendas (todas com logomarcas de patrocínio dos governos federal e estadual), fizeram cara feia, assustaram as muitas crianças que estavam no local e finalmente foram embora. A GRPU deveria enxergar mas finge que não vê as barracas que despejam toneladas de imundície nas praias e esgoto no mar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *